Um blog de Rui Baptista

domingo, abril 25, 2004

Chegar lá

Para viajar à parte norte do Chipre, é necessário passar pela Turquia. A única alternativa para os estrangeiros é comprar um salvo-conduto de um dia em Nicósia (no edifício conhecido como o Ledra Check Point) e depois atravessar para o lado turco, mas os cipriotas-gregos desencorajam estas tentativas e podem levantar problemas inesperados na hora do regresso. Atrvessar de sul para norte é que é completamente impossível, pois os turcos não o permitem.
Só a Turkish Airlines e a Turkish Cypriot Airlines é que voam para o aeroporto de Ercan. Muitas companhias internacionais fazem voos para os aeroportos de Ancara ou Istambul — mas não a TAP, o que significa que uma viagem à RTNC a partir de Portugal implica pelo menos duas escalas.
Já para a o Chipre grego (RC), as coisas são mais fáceis, pois existem muitas companhias que voam para Larnaca (Nicósia não tem aeroporto). A Alitalia tem tarifas interessantes para Larnaca, com escala num aeroporto italiano. Fazer de táxi os 60 quilómetros entre Larnaca e Nicósia custa cerca de 35 a 40 euros, mas existem autocarros, bem mais baratos. O ideal é pedir informações no aeroporto, onde existe também um balcão de reservas de hotéis.
posted by Rui Baptista at 4:14:00 da manhã

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home